Amar é diferente de se apaixonar.

Estas são palavras muito amplas e com significados que facilmente são confundidos. A maioria dos jovens e todos em geral veem a paixão como um grande amor. Se buscarmos no fundo da essência da palavra, podemos perceber que paixão não significa amor e sim sofrimento.

amor e paixão

Quem nunca passou por uma situação onde encontra uma pessoa e começa a ter um sentimento forte pela mesma e quando está junto alivia a ansiedade, mas afastado, um frio na barriga toma conta do(a) apaixonado(a) e passa a contar os minutos para estar novamente junto a pessoa que acha estar amando.

Podemos encontrar na História a expressão “Paixão e morte do Senhor Jesus Cristo”, o que lhe parece isto? Isso nada mais é que sofrimento e morte do Senhor Jesus. Então, a palavra paixão ou apaixonado vem desta expressão e nada mais é que sofrimento.

Como já falei: quem nunca antes já não tenha passado por uma paixão fulminante, onde a ansiedade toma conta da sua vida e você mal pode esperar o momento de estar com a pessoa amada.

Isso se pode qualificar como sofrimento, pois é realmente isso que cada um passa nessa situação. O sofrimento se potencializa quando a separação for extensa. O alívio só vem no momento do encontro e assim por diante.

Amar é algo muito amplo, muito maior que uma simples paixão. Um amor pode durar uma vida, quando que uma paixão normalmente se dissipa em um breve tempo. Amar alguém é divino, é majestoso, é ter motivo de viver.

Amar, não é ter aquela ansiedade, aquele desejo de estar presente a todo o momento com a pessoa amada, mas é sim um carinho, um afeto muito grande por quem se tem a maior consideração, o maior respeito. Aliás, respeito é fundamental entre um casal. Onde percebemos a falta dele não há harmonia e, consequentemente, um provável fim de relacionamento.

Tenho visto casais apaixonados a fazer loucuras em nome da paixão. Importante salientar que, da mesma forma que ela chega, ela pode ir embora. Se o encanto, o desejo, começar a ir embora numa das partes, tudo pode ter fim.

Às vezes uma terceira pessoa pode surgir entre o casal e a paixão, por exemplo, que a menina tinha pelo rapaz, deixa de existir e passa a ter pelo novo parceiro. São casos assim que deixa uma das partes em desespero, em frustração, decepção, e para se recuperar de um momento assim é muito difícil.

Aprenda a separar estes tipos de sentimentos, eles florescem da noite para o dia, às vezes, a paixão leva pessoas à loucura e a cometer atitudes fora da realidade por nutrir este tipo de sentimento pelo parceiro.

O amor,  no entanto, é algo bem mais centrado. As pessoas mais maduras sabem bem como isso funciona, principalmente se já passaram pelas duas situações em suas vidas.

Viva intensamente, ame, tenha respeito pela pessoa amada e principalmente nunca esqueça de todo dia dizer o quanto você ama a pessoa com quem está vivendo, faça-a se sentir importante a você. Desta forma o verdadeiro amor floresce e cresce em cada um.

Abaixo deixo esta imagem muito interessante que encontrei sobre o assunto amor x paixão:

amar e paixão

Leia também:

Quando o homem da casa é a mulher.

Descubra com facilidade uma traição do seu cônjuge ou namorado(a) através das TECNOLOGIAS utilizadas EXCLUSIVAMENTE pelos Detetives Particulares. Faça você mesmo uma investigação, economizando até 80% com o Curso O Código Da Traição, conheça o Curso clicando no link abaixo:

http://codigodatraicao.descobriratraicao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *