Como lidar com a traição?

Este é um assunto que não vivi na pele, mas participei de centenas de casos de traição onde pude observar as mais diversas reações em relação ao assunto, muitos clientes já me perguntaram, como lidar com a traição? Asseguro que ninguém está preparado para lidar com este problema, quero aqui relatar o que pude observar em alguns dos casos que mais chamaram minha atenção ao longo de quase vinte anos.

como lidar com a traição

Há cerca de 16 anos atrás um rapaz solicitou a locação de um aparelho para interceptar as ligações telefônicas de sua residência. Sua noiva trabalhava junto a ele e estavam aguardando a chegada do casamento.

Infelizmente o resultado das gravações que o contratante solicitou em seu telefone foi o pior possível. Ao comentar o assunto comigo confessou que ouviu juras de amor e um combinado para se encontrarem em motel feito pelo telefone da residência de meu cliente.

Percebi que ao me contar, ficou muito alterado e me prometera que iria arrebentar com o pretendente de sua noiva. Após estas palavras não tive mais contato com este cliente.

Por ele morar na mesma cidade que eu moro, fiquei atento aos editais de casamento que eram divulgados no jornal e, cerca de três meses depois, para minha surpresa, li no jornal a seguinte notícia: “Casam-se hoje: Fulano e Fulana”, justamente o que me contratara e sua noiva.

Com isso pude concluir que o mesmo a perdoou e perdoou o passado, mas como sempre friso: errar todos estamos sujeitos, mas se há arrependimento e comprometimento em ser leal e fiel, por que não uma segunda oportunidade.

Posso citar aqui outro caso que também me vem à mente. Uma senhora contratou meus serviços em favor das desconfianças e certezas a respeito de seu esposo. Anteriormente já havia flagrado seu esposo saindo com uma determinada moça.

Procedemos com os acompanhamentos, já que na época, muitos anos atrás, não dispunha de rastreador para saber os locais que se deslocava. Para nossa surpresa não apenas observamos o esposo da contratante saindo com a referida moça, como também embarcando em seu veículo outra moça em cidade vizinha e tudo acabar em um motel.

Neste caso minha cliente, que já era calejada, ou seja, já estava acostumada com o fato, encarou com certa frieza, mas mesmo assim no calor do momento pediu que o marido apanhasse suas coisas de casa e fosse embora em definitivo. Neste momento ela já estava procurando em como lidar com a traição.

como perdoar uma traição

Este fato não ocorreu, pois o esposo soube contornar a situação e por incrível que pareça este nunca deixou de ter amantes, sempre às voltas com alguma traição e nunca saiu de casa, atualmente o casal continua junto e também continua a vida paralela do esposo.

Parece-me até que a esposa se conformou com esse tipo de vida, apesar dela não depender dele pra sobreviver, aceita continuar desta maneira. Na verdade tem certas pessoas que durante toda vida ficam vivendo dessa maneira, infelizmente.

Cada um lida com isso de sua maneira, evidente que há aqueles que não aceitam de jeito nenhum uma traição, enquanto que outros oportunizam o arrependimento e mudança do parceiro.

Aos que puderem perdoar, é sempre o melhor caminho e louvável fazer isso, este é um dos melhores caminhos para resolver o problema de “como lidar com a traição”, o perdão.

Mas depois do perdão, é de seu critério se separar do seu cônjuge ou não, muitos clientes meus, depois de descobrirem uma traição de seus cônjuges, perdoaram e não se separaram dos mesmos até os dias atuais.

Próximo artigo do blog:

Como posso evitar uma traição no meu casamento?

Artigo do Portal Terra relacionado a este assunto:

Pesquisa: quase metade já traiu e 42% perdoou traição

 

Descubra com facilidade uma traição do seu cônjuge ou namorado(a) através das TECNOLOGIAS utilizadas EXCLUSIVAMENTE pelos Detetives Particulares. Faça você mesmo uma investigação, economizando até 80% com o Curso O Código Da Traição.

Saiba mais no site: http://codigodatraicao.descobriratraicao.com.br/

 

Veja também o vídeo abaixo relacionado a este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *