A força de um grande amor de verdade na vida dos casais.

Qual seria a força de um grande amor? Não me refiro àqueles que acham estar vivendo um grande amor, quando que na verdade estão passando por uma paixão, mas sim um verdadeiro amor, um amor que suporta toda e qualquer dificuldade.

traição

Deparei-me várias vezes com pessoas que vivenciavam isso. Ao participar, como investigador, de alguns casos de traição em que fui contratado para encontrar solução notei o que é de verdade um grande amor.

A raiva, o ódio que por algum momento um sentia pela outro, ligeiramente passava e se transformava em compaixão, perdão e um belo puxão de orelhas mostrando que o que acontecera causou sim muita dor, mas possível de suportar e que a partir daquele momento não mais poderia acontecer.

Em especial um caso chamou minha atenção. Alguns anos fui contratado por uma moça muito distinta, muito culta que se mostrou preocupada com sumiços de seu marido.

Na época não tínhamos o auxilio do rastreador e a dificuldade de descobrir o que o mesmo fazia foi muito grande, pois no asfalto desenvolvia alta velocidade com seu carro, dificultando acompanhamentos.

Depois de várias tentativas localizamos o mesmo em outra cidade contando a esposa várias mentiras sobre o que estava fazendo e onde se encontrava.

Depois de muito rodar por várias ruas entrou em um Hotel sozinho, porém no quarto já alguém o aguardava, registramos todo o ocorrido e sem muito entender a esposa fingiu acreditar que estaria aguardando o preparo de um cachorro quente de uma barraquinha em outro município, tudo fantasia inventada pelo esposo.

Evidente que a esposa só acreditou vendo as imagens, pois até então tudo o que o marido lhe dizia era a mais pura verdade, apesar de já estar desconfiada. No dia seguinte a casa caiu para aquele jovem esposo. Revoltada com o ocorrido a esposa saiu de casa retornou à sua cidade de origem e pensou em retomar sua antiga vida.

Vendo a possibilidade de perda, o jovem esposo passou a procurá-la e aos poucos se reacendeu aquele verdadeiro amor. O casal retomou sua vida de onde pararam com consciência de que não mais vivia um simples amor, mas sim um grande amor. Em seguida tiveram duas crianças oriundas daquele amor.

Quem os conhece percebem que ambos se transformaram e mudaram de vida. Antes das Investigações viviam de qualquer jeito, mas depois com a possibilidade de dissolução da união, perceberam que o que os cercava não era rancor, mas sim o compromisso de reaver, de reatar o casamento e uma traição não seria o bastante para dissolver aquele fogo ardente, esta é a força de um grande amor.

Força de um grande amor

O casal vive um conto de fadas até o dia de hoje. Sempre sugiro aos meus clientes que, apesar do momento da dor é preciso pensar nas mais diversas questões, filhos, família, retomada do amor, bens entre outras coisas mais.

Uma traição nunca é o fim de tudo, não deve ser encarada dessa maneira, pelo contrário pode ser o recomeço de uma nova vida para o casal, a força de um grande amor vence a tristeza de uma traição. Assim tem procedido alguns casais e temos visto ser a melhor alternativa e melhor decisão a todos.

Leia também este artigo no site aleteia.org sobre alguns passos para fortalecer o seu casamento:

8 conselhos valiosos para fortalecer o casamento e evitar o divórcio

Artigo relacionado a este aqui no blog:

http://descobriratraicao.com.br/traicao-feminina-e-masculina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *