Pessoa soberba tende a trair?

Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, achar-se maior que as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é uma manifestação negativa que denota pretensão de superioridade, podendo se manifestar individualmente ou em grupo, externada em manifestações ostensivas para menosprezar e massacrar os indivíduos considerados, por eles, como seres inferiores.

O racismo, a xenofobia, o elitismo, o corporativismo, são comportamentos que se caracterizam pela soberba.

Esta é definição de pessoa soberba. Então, pelo que foi dito, já podemos verificar que algumas pessoas que se acham nesse nível de hipocrisia, pensam que tudo podem, que podem pisar nas outras pessoas, que são maiores e acima da maioria achando que podem ter atitudes e decidirem coisas sem se preocupar com quem está do seu lado.

pessoa soberba

Trazendo esse assunto para o nosso artigo onde meu objetivo é mostrar a você as atitudes destas pessoas, que se encontram nessa repugnante condição, demonstram diante da sociedade. Temos observado que, pelo desprezo que norteia estes, tem levado a muitos a terem casos extraconjugais.




Recordo-me de um caso onde uma advogada, que exercia suas funções na profissão, passou a trair o marido. Seu marido fazia tudo por ela, pagou os estudos e se sentia realizado tendo formado a esposa, sendo ele um mecânico de automóveis.

Importante ressaltar que o mesmo amava demais a esposa. Ela por sua vez, depois de formada e frequentando lugares mais finos, com contatos mais refinados, começou a ver e sentir que estava a um nível bem acima do marido e começou a olhar ao entorno. Achando-se atraente e desejada buscou uma nova relação.

Passou a desprezar o marido engraçando-se com um juiz de direito que também era casado. Tudo o que o marido fez por ela, simplesmente desprezou e passou a não mais querê-lo por marido.

pessoa arrogante

Imagino que em sua mórbida soberba pensava que ficar com o marido seria algo inconcebível a ela e que devia mudar e passar a um nível bem mais acima.

Na minha visão, entendo que uma pessoa soberba tropeça nela mesma. Diz as Sagradas Escrituras que a soberba precede a ruína, ou seja, aquele que é soberbo, que cultiva essa mórbida condição, não está longe da queda. Humilhar, pisar os outros, achar-se superior é condição favorável à queda, à ruína, à destruição.

Sinceramente, eu pessoalmente não suporto pessoas soberbas, procuro ficar afastado e não me relacionar de forma alguma. Dou valor a aquela pessoa mais simples, humilde, que respeita o próximo e que tenha temor a Deus.

Infelizmente, semelhante ao caso aqui relatado, pessoas soberbas tendem a trair seus parceiros, em busca de satisfazer seu ego, de se sentirem maiores do que realmente são.

A pessoa soberba não teme a Deus e a Palavra é bem clara quanto a este assunto. O que vive nesta condição certamente se encontra próximo a queda, a ter que provar de águas amargas e passar a viver na condição dos que ela desprezava. São coisas da vida, são leis e preceitos vindos do alto que não podemos desprezar.

Próximo artigo:

http://descobriratraicao.com.br/o-que-fazer-ao-descobrir-infidelidade-do-namorado


Descubra com facilidade uma traição do seu cônjuge ou namorado(a) através das TECNOLOGIAS utilizadas EXCLUSIVAMENTE pelos Detetives Particulares. Faça você mesmo uma investigação, economizando até 80% com o Curso O Código Da Traição.

Saiba mais no site: http://codigodatraicao.descobriratraicao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *