Traição no casamento, algumas reflexões a respeito.

A instituição casamento é visto por muitos como algo desgastado em nossos tempos. Muitas pessoas hoje optam por morar juntos ao invés de casar-se. Perante as crenças religiosas, as pessoas que desejam viver maritalmente devem contrair o matrimônio, para que andem conforme os desígnios estabelecidos pelas religiões.

Muitas traições se iniciam no decorrer do casamento. Os motivos para justificar uma traição podem ser os mais diversos.

No casamento os casais entram na chamada rotina, ou seja, nada de novo acontece, sempre as mesmas coisas todos os dias. Sempre que possível aconselhamos que os casais saiam da mesmice, tenham criatividade, novos lugares a explorar, viajar e surpreender seu parceiro positivamente.

traição no casamento

A falta de libido sexual de uma das partes agiganta um novo problema. O fato de não ter sexo em casa e com a facilidade da vida moderna e ainda mais em arrumar um parceiro como amante, tem levado muitos a traição.

Uma parte, neste parágrafo, imagine você em um casamento que até então era considerado sólido e feliz, descobrir uma traição de seu parceiro. A maioria das pessoas ficam em choque, desiludidas, decepcionadas.

Recordo de um caso onde ao acompanhar o marido de uma contratante, descobrimos que o mesmo todo final de tarde ia até uma empresa buscar sua amante que o aguardava na saída ao lado dos portões.

Saindo de lá se dirigia a casa da amante, posteriormente retornava à sua casa. Numa quarta-feira ampliou a noitada, saindo mais tarde de sua residência, resolveu levar a amante a um restaurante para jantar. Não contava ele com minha astúcia, semelhante ao Chapolin Colorado, brincadeirinha. Identifiquei o restaurante e por ordem da contratante fui incumbido de avisá-la onde estaria.

Presenciei naquele dia uma cena que não mais vou esquecer. A esposa entrou no restaurante, sentou-se junto ao casal, acompanhada da filha que na época tinha uns dezoito anos de idade, começou a agredir a amante ainda dentro do restaurante, dando continuidade na parte de fora. Foi uma cena de novela e cujo não aconselho a ninguém, mas no caso dela era seu desejo fazer isso.

Lembrem que citei a presença da filha que presenciou o momento de traição de seu pai. Posteriormente, em um encontro, a contratante mencionou as consequências daquela traição do marido. Ele preferiu se separar da esposa e ficar com a amante, mas o trauma desta traição no casamento ficou com a filha, que a partir daquele momento não mais conseguiu confiar em homem algum.

adultério no casamento

Algumas vezes estas situações trazem traumas às pessoas, que ficam imaginando que as pessoas são todas iguais, que não prestam, que não vale a pena investir em um relacionamento por acreditar que passarão pela mesma situação algum tempo depois.

A traição no casamento deixa marcas profundas, algumas pessoas superam numa boa, mas a maioria tem extrema dificuldade de encontrar um norte novamente, nestes momentos de dificuldade um profissional na área de Investigação tem por obrigação dar um apoio, no sentido de confortar, uma palavra de consolo e principalmente incentivar as pessoas  a perdoar, dentro do possível e recomeçar. Afinal, uma traição no casamento não é o fim do mundo.

Aconselho você ler este artigo, ele trata sobre como fortalecer um casamento após uma traição:

https://vidaeestilo.terra.com.br/sexo/veja-8-passos-para-fortalecer-o-casamento-apos-uma-traicao,4ab9430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Acesse meu canal no YouTube e saiba mais sobre a traição:

https://www.youtube.com/channel/UCmgfCgdmNIK33M67EZi6jfw/videos

Leia também este artigo importante que postei no blog:

A força de um grande amor de verdade na vida dos casais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *