Fazer valer a pena.

Na caminhada da vida de cada pessoa, o que mais importa é fazer valer a pena. Do que vale cada um de nós passarmos por aqui e não deixar marcas.  Podemos deixar vários tipos de marcas que remeterão a nossa existência.

fazer valer a pena

Um bom pai dá o melhor a seus filhos e por isto será sempre lembrado. Um empresário pode em sua empresa ajudar muita gente, principalmente seus empregados que o fazem crescer. As marcas podem ser boas, excelentes e marcantes, tanto para o bem como para o mal.

Evidente que um delinquente também deixa marcas, mas normalmente são marcas de tristeza, de sofrimento, de angústia nas pessoas e lembrar-se destas sempre remete a momentos tristes e de repúdio.

traição

Mesmo uma união, um casamento, deixa marcas. Marcas que podem ser de felicidade, alegria ou nem tanto. Quando um casamento vai mal, acontece por não terem observado alguns princípios básicos, como por exemplo: o respeito. Este motivo traz muita angústia às pessoas. A falta de respeito leva pessoas a cometerem traições, levando muita tristeza a uma das partes.

Conheci pessoas que ao perceberem que uma traição estaria se desenrolando abaixo de seus olhos, tomaram decisões importantes em busca de uma solução. Os procedimentos devem ser bem pensados. Descobrir é importante e imprescindível. Fazer bom uso de informações apuradas é ainda melhor.

Quando uma das partes descobre sobre uma traição, deve de imediato apurar o máximo possível sobre o que está acontecendo a seu redor. Não se toma uma decisão precipitada, nem se põe a boca no trombone quando se descobre a ponta do Ice Berg. Sabemos que um Ice Berg a vista aparece apenas uma parte visível, o restante fica encoberto e escondido.

É assim que segredos de traição aparecem às pessoas. Muitos acham que ao descobrir algo deve tomar satisfação de imediato. Enganam-se quem assim pensa e procede.

Quando se desconfia de algo errado, deve-se apurar o máximo possível de informações e fazer valer a pena o investimento. Descobrir tudo o que cerca seu parceiro é bem melhor que na primeira informação chutar o pau da barraca.  Os que sabem esperar o momento certo fazem o correto e os resultados são sempre melhores.

Você pode deixar marcas, pode fazer valer a pena seus esforços em prol de sua família. Procure sempre analisar o motivo das coisas acontecerem, o que leva um homem ou uma mulher a procurar longe de casa o que deveria ter o suficiente que é o amor.

O amor sempre vale a pena, vale lutar, vale correr atrás, importa que se lute com todas as forças em prol de um objetivo, que é a família unida. Uma família unida e forte também deixa marcas na sociedade e principalmente deixa marcas nos filhos, como exemplo a eles para também, no futuro deixarem suas marcas seguindo os exemplos de seus pais.

Lutar em prol destes objetivos é o que eu incentivo, pois sempre fui e serei a favor da família, da união, do amor e do perdão entre os mesmos.

Leia também o próximo artigo relacionado: http://descobriratraicao.com.br/e-dificil-aceitar-quem-falta-com-o-respeito/

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *